ECONOMIA

INFRAESTRUTURA

Wilson Lima e governadores do Norte participam de videoconferência sobre a BR-319, nesta segunda-feira

O governador do Amazonas Wilson Lima participa, nesta segunda-feira (21/09), da partir das 10h, de videoconferência do Ministério da Infraestrutura com governadores da região Norte para discutir as obras na BR-319. A reunião começa às 10h (horário de Manaus) e poderá ser acompanhada pelo perfil do ministério no Youtube.

Read More
DESTAQUEECONOMIA

‘Se dizem apaixonadas pela Amazônia, mas excluem a ZFM’, critica Arthur Virgílio, em nova defesa ao modelo

Voz reconhecida em defesa da região amazônica e da Zona Franca de Manaus (ZFM), o prefeito Arthur Virgílio Neto voltou a fazer novo alerta da importância de uma profunda reforma ao modelo para se manter preservada a parte amazonense da maior floresta tropical do mundo. “As pessoas se dizem apaixonadas pela Amazônia e pela causa ambiental, mas excluem ZFM”, alertou.

Read More
DESTAQUESETOR PRIMÁRIO

Adaf certifica abatedouro e frigorifico de Manicoré com selo de qualidade e inspeção animal

O governador Wilson Lima inaugurou, neste sábado (19/09), o abatedouro Frigorífico Manaós Comércio de Carnes e Cereais Ltda – “Frigonosso”, localizado no Distrito de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré (a 884 quilômetros de Manaus). O abatedouro terá a capacidade de abater, diariamente, 300 cabeças de gado, e gerar inicialmente 80 empregos diretos.

Read More
DESTAQUEECONOMIA

Agência de Desenvolvimento do Amazonas reajusta valor da subvenção para safra de juta deste ano

Em ação itinerante no município de Codajás (240 quilômetros de Manaus), a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) anunciou, neste sábado (19/9), que vai pagar R$ 0,50 em subvenção, por quilograma de fibra de juta e malva embonecada, na safra deste ano (2019/2020). O pagamento deve ser feito em novembro deste ano. Durante a ação foi realizado o cadastramento de 35 juticultores da região.

Read More
DESTAQUETURISMO

Governo lança “Amazone-se” para impulsionar setor turístico, no pós pandemia

O plano de retomada da atividade turística, Amazone-se, lançado pelo governador Wilson Lima nesta sexta-feira (18/09) reúne projetos e programas para impulsionar o crescimento do segmento, um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19. O plano, começou a ser implantado em abril pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), prevê ações de ordenamento do setor, apoio ao empresariado, promoção do destino Amazonas e obras de infraestrutura.

Read More
DESTAQUESETOR PRIMÁRIO

Apesar das dificuldades, Conab leva programas de apoio a produção e aquisição de alimentos ao interior do Amazonas

A falta de condições logísticas e recursos para divulgar amplamente os programas oferecidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Estado do Amazonas, de dimensões continentais, é um dos maiores entraves para a ampliação das políticas do órgão. Nesse período de pandemia, as atividades do órgão não foram interrompidas, embora tenham desacelerado.

Read More
Pular para o conteúdo