TCE-AM empossa novos servidores e reforça quadro técnico
Novos servidores tomam fortalecem o quadro técnico da Corte de Contas e destacam compromisso com a excelência do controle público
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) segue investindo na qualificação e no fortalecimento de sua estrutura técnica. Na manhã desta quarta-feira (23/4), dois novos servidores empossados marcaram mais um passo no processo de renovação e valorização profissional da instituição, que desde 2021 vem nomeando, de forma gradual, os aprovados em concurso público.
A cerimônia de posse foi conduzida pela conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, que destacou a importância do capital humano para o bom funcionamento da Corte. “Estamos comprometidos com a excelência técnica e o fortalecimento das nossas equipes. Servidores qualificados são pilares para o controle externo eficiente e transparente”, afirmou.
Entre os empossados, Juliany Pires Figueiredo, de 29 anos, assumiu o cargo de auditora técnica de controle externo, na área de auditoria governamental. Nascida e criada em Manaus, Juliany celebrou o momento como um divisor de águas na sua trajetória pessoal e profissional. Ex-estagiária do Tribunal entre 2013 e 2015, ela agora retorna como servidora efetiva.
“Assinar o termo de posse foi um momento gratificante e recompensador, com a sensação de que tudo valeu a pena. Ter meus familiares presentes tornou tudo ainda mais especial. Desde o estágio, me imaginava ocupando esse cargo. Agora, é realidade”, disse, emocionada.
Yuri Nogueira Pinto, de 38 anos, também tomou posse como auditor técnico de controle externo. Ele já fazia parte do quadro do Tribunal desde 2009, aprovado anteriormente para o cargo de assistente de controle externo. Quase 16 anos depois, celebra uma nova etapa em sua carreira.
“É um sentimento de profunda gratidão. Ser nomeado na véspera de completar 16 anos de TCE-AM reforça meu compromisso com a instituição. Agora, quero retribuir com ainda mais dedicação e resultados”, destacou.
O concurso público do TCE-AM, realizado em agosto de 2021, ofertou vagas com salários de R$ 8,3 mil, além de benefícios. Desde então, o Tribunal tem realizado as nomeações conforme a necessidade do serviço e a disponibilidade orçamentária, promovendo a renovação e qualificação do corpo técnico da Corte.