DESTAQUEESPECIAL PARINTINS 2025

Bodozal da Francesa recebe 2º Encontro dos Poetas Azulados nesta quinta-feira em Parintins

Evento reúne grandes nomes da poesia toadeira em celebração à memória e à resistência cultural do Boi Caprichoso

O coração azul de Parintins bate mais forte nesta quinta-feira, 25 de junho, com a realização do 2º Encontro dos Poetas Azulados, marcado para iniciar às 11h no tradicional Bodozal da Francesa, reduto emblemático da nação caprichosense. O evento, que reúne os compositores do Boi Caprichoso, presta homenagem a nomes que marcaram e ainda marcam a história do Boi da Francesa, como Carlos Pato, Silvio Camelão e Bené Siqueira.

Idealizado por poetas como Ademar Azevedo, Gean Souza, Otacílio Junior e Charles Almeida, o encontro promete ser um momento de celebração, memória e resistência cultural. A programação começa com a tradicional roda de toadas — alma do boi-bumbá — e contará com participações especiais de Edilson Santana, Adriano Aguiar e da Banda Canto Parintins.

Regado à bodozoada e cerveja gelada, o evento é aberto ao público e convida não apenas os torcedores azulados, mas todos que reconhecem na cultura do boi-bumbá um símbolo vivo da Amazônia. O local de encontro é no final da Avenida Amazonas, entre o Bar do Lúcio e a Barraca do Banana.

Quem é de toada sabe: quinta-feira é dia de reverenciar os mestres, celebrar os poetas e manter viva a chama azul do Caprichoso.

Fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo