Caprichoso emociona torcedores em último ensaio técnico com espetáculo vibrante no Bumbódromo
Torcida azulada vibra com apresentação recheada de surpresas, toadas empolgantes e clima de festa no aquecimento final para o duelo dos bois
PARINTINS – Na contagem regressiva para o maior espetáculo a céu aberto da cultura popular brasileira, o Boi Caprichoso protagonizou, na noite desta terça-feira (24/6), um dos momentos mais emocionantes da prévia do Festival de Parintins 2025. Transformando o Bumbódromo em palco de um verdadeiro “ensaio show”, o bumbá azul e branco ofereceu ao público um espetáculo arrebatador, com energia contagiante, surpresas e a vibração única da Nação Azulada.
Com o tema “É Tempo de Retomada”, o último ensaio técnico foi mais do que um ajuste de palco — foi uma celebração à cultura do povo do boi. A noite foi marcada por um repertório potente, apresentações coreográficas de alto nível e manifestações de carinho entre artistas e torcida. Para muitos torcedores, especialmente os que não conseguem um lugar nas arquibancadas durante os dias oficiais do festival, foi a oportunidade de viver de perto a emoção do Caprichoso.

“Essa é a galera da cultura. É um dia de festa, de alegria. Tocamos parte do repertório de 2025 e mostramos grandes momentos do espetáculo. Foi uma celebração para esse povo apaixonado pelo Caprichoso, que se organiza o ano todo para viver as três noites mágicas de apresentação”, declarou Rossy Amoedo, presidente do bumbá, emocionado com a participação popular.

O levantador de toadas, Patrick Araújo, reforçou que o espetáculo já está pronto para conquistar a arena: “Precisávamos desse momento para alinhar os últimos detalhes. Muitos grupos de dança chegaram dos municípios e ontem unimos tudo numa apresentação única. Foi só uma pequena amostra do que vamos apresentar nos dias de festival.”

Um dos símbolos do boi, o tripa Alexandre Azevedo, destacou a importância do ensaio técnico como forma de inclusão para quem não consegue assistir ao festival de dentro do Bumbódromo: “O Caprichoso fez um show digno da galera que vibra do lado de fora. Nosso padrão é alto. Não existe espetáculo medíocre no Caprichoso.”

Preparado fisicamente e artisticamente, Alexandre ainda adiantou: “Tem muita surpresa vindo aí. O que o Caprichoso vai mostrar este ano na arena, ninguém nunca viu. Quem estiver em casa, fique ligado, porque vai se surpreender na tela também.”

O Caprichoso será o segundo boi a se apresentar na sexta-feira (27), e abrirá a arena nas duas noites seguintes — sábado (28) e domingo (29) — em busca do título do Festival de Parintins 2025. A promessa é de três noites intensas, emocionantes e inesquecíveis.
Fotos: Jhonny Lima (SEC)