DESTAQUEELEIÇÕES 2024

David Almeida e Alberto Neto confrontam realizações e promessas para o futuro da cidade de Manaus

Prefeito e candidato à reeleição apresentam resultados concretos e critica promessas vagas de adversário; Alberto Neto aposta em mensagem de esperança e mudança para Manaus

Na noite desta quarta-feira  (23/10), faltando apenas quatro dias para o segundo turno das eleições municipais e na véspera do aniversário de 355 anos de Manaus, o debate da TV A Crítica, trouxe à tona as principais propostas e críticas dos candidatos que disputam o comando da capital amazonense. O atual prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), e o adversário Capitão Alberto Neto (PL) apresentaram suas visões para o futuro da cidade, confrontando realizações da gestão atual e promessas de mudança, em um momento decisivo para os eleitores manauaras.

David Almeida destacou os avanços realizados durante sua gestão, afirmando que “essa é a prefeitura que mais recuperou áreas erosivas” ao mencionar a contenção de 34 áreas de risco. O prefeito também antecipou a inauguração do viaduto Márcio Souza, na avenida Efigênio Salles, marcada para esta quinta-feira (24/10), como mais um passo importante para melhorar a mobilidade urbana da cidade.

Por outro lado, o Capitão Alberto Neto criticou duramente a gestão atual, acusando-a de incompetência e falta de compromisso com a população. Durante o confronto direto, ele questionou as promessas feitas por David Almeida e enfatizou que Manaus merece uma administração mais eficiente e transparente. Para Alberto Neto, o governo atual não cumpriu nem 30% de suas promessas, deixando a cidade sem melhorias substanciais em áreas essenciais.

O debate se intensificou no segundo bloco, quando David Almeida perguntou a Alberto Neto sobre suas propostas de transporte, incluindo o BRT, VLT e transporte fluvial, pedindo detalhes sobre custos e fontes de financiamento. Alberto Neto, no entanto, não apresentou respostas concretas, gerando críticas sobre seu preparo para lidar com questões técnicas e a viabilidade de suas promessas.

No terceiro e quartos blocos, os candidatos continuaram a se enfrentar, com David Almeida destacando suas realizações e Alberto Neto focando na necessidade de mudança e renovação para a cidade. Com promessas de melhorar a educação, saúde e segurança, Alberto Neto reafirmou que sua candidatura representa esperança para uma cidade mais justa e próspera.

O embate direto entre os candidatos segue aquecendo o clima eleitoral em Manaus, às vésperas do segundo turno, marcado para o próximo domingo (27/10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo